Minhas Fotos Selecionadas ( 0 )
 
Veja, Escolha e compre suas fotos on-line!
Login:
Senha:


Ver todas as promoções






Revista Sun Sun Flash
Edição nº 9º - Fábio Sande : 10 Anos de Moda ( veja edição online dentro do link abaixo)

Ver todas as edições da revista
Sun Sun Flash

Heliana Cavalcanti e Anna Cl�udia Lib�rio
29/03/10
Heliana Cavalcanti e Anna Cláudia Libório: Revelam o segredo do sucesso e da amizade verdadeira.

Heliana Cavalcanti e Anna Cláudia Libório: Revelam o segredo do sucesso e da amizade verdadeira.
por Yin yee Carneiro

Para o final do ano e aniversário de dois anos da Revista Sun Sun Flash gostaríamos de deixar uma mensagem de positivismo, por esse motivo, escolhemos duas figuras ilustres da nossa sociedade baiana, a advogada Heliana Cavalcanti, casada com Raí Cavalcanti, por enquanto sem filhos, alegre e sincera como toda sagitariana. E do outro lado, a empresária Anna Claúdia Libório, casada com Ricardo Almeida, mãe de Laís e Vitória Libório Reis, e que, como toda taurina, é forte e determinada. Elas têm em comum a amizade e o sucesso profissional e representam bem o significado dessas palavras. Bonitas, bem-sucedidas tanto no pessoal como no profissional elas contam o segredo para nossa equipe. Confiram na entrevista pingüe-pongue a opinião dessas beldades baianas:

Quais os seus defeitos e qualidades?

HC: Sou muito sincera, confiável, bem humorada, leal, responsável, amiga, companheira, honesta, generosa, boa filha, boa esposa, carinhosa, simpática, mas, acho que a minha maior qualidade é aceitar as pessoas como elas são, com defeitos; que respeito, e qualidades; que adoro. É muito fácil falar das qualidades, difícil é falar dos defeitos, daquilo que consideramos ruim em nós mesmo, mas, vamos lá. Eu não sou perfeita ninguém o é, mas tento todos os dias ultrapassar minhas imperfeições e melhorar a cada dia. Sou muito tímida. Para mim é muito difícil dizer não, espero demais das pessoas, sou muito exigente comigo mesma. Ansiedade, este é o meu pior defeito, mas tem também a impaciência, insegurança, teimosia...

ACL: Meus defeitos são: autenticidade, não sei ser falsa ou fingir uma situação; orgulho, mas estou exercitando a humildade, pois sentimento assim não nos faz crescer espiritualmente. Também não sou muito organizada, principalmente com papéis, às vezes preciso de algum documento e tenho que procurar horas... Já as qualidades são: viver a vida com alegria, transformando problemas em aprendizado; ter fé acima de todas as coisas, pois diariamente meu encontro com Deus faz da minha vida um amanhecer; amar, fazer o bem sem olhar a quem; cultivar amigas, inclusive preservando-as, pois tenho amigas verdadeiras, desde a infância e adolescência.

Fazendo uma retrospectiva da vida de vocês, quais os momentos que mais marcaram?

HC: Todos os momentos da minha vida foram importantes, de uma forma ou de outra, mas só guardo na memória e no coração, os que me trouxeram felicidade, alegria e coisas boas, e estes foram tantos, que é impossível classificá-los e exemplificá-los em grau de importância.

ACL: Só os momentos felizes me marcaram. Os tristes devem ser transformados de maneira sábia em nossas mentes.

Vocês se consideram uma pessoa realizada? Por quê?

HC: Sim. Emocionalmente realizada, pois tenho um marido maravilhoso e sempre presente, uma família perfeita e muito amorosa. Meus pais são exemplos de vida e dignidade, meus irmãos são muito queridos, e tenho mais amigos do quê os dedos podem contar... Profissionalmente realizada, atualmente com um projeto que sai do papel, com o novo escritório que fica pronto agora nesse mês de novembro, e que além da área trabalhista, contará também, com consultoria e assessoria empresarial.

ACL: Muito realizada, pois a nossa passagem na vida é algo comprometedor e profundo, portanto quando conduzimos nossa caminhada pelo bem, pelo amor ao próximo, pela conduta ética em tudo que fazemos, as realizações são naturais e o sucesso surge naturalmente...Isso depende apenas da nossa vontade e investimento pessoal.

Quais as qualidades do ser humano que mais chama a atenção?

HC: Dignidade, honestidade, lealdade e sinceridade.

ACL: A coragem, afinal pessoas corajosas quase sempre são vencedoras e outro comportamento que me chama a atenção é a generosidade, pois acredito que quem a pratica, tem amor no coração; e como amor é força que move o mundo para o bem, reforço que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...

E por falar nisso, como vocês se tornaram amigas? E há quanto tempo existe a amizade de vocês?

HC: A amizade surgiu como um amor à primeira vista. Gostei de Anna Cláudia logo de cara, e com o tempo o sentimento só cresceu. Anna é uma amiga para todas as horas. É uma mulher maravilhosa e admirável, boa mãe, boa filha, empresária de sucesso, esposa dedicada, enfim, uma pessoa extraordinária. Somos amigas há mais de 10 anos, e posso dizer que Anna é a irmã que não tive.

ACL: Como eu havia falado antes, as pessoas honestas, amáveis e alegres me chamam atenção. E, quando vi a Heliana em encontros de amigos em comum - pensava comigo - essa moça é linda por dentro e por fora! E ao longo de uns 10 anos tenho prazer de vê-la com freqüência e desfrutar da sua alegria e amizade verdadeira. Nós falamos diariamente e trocamos idéias legais.

O quê mais chama a atenção numa amizade?

HC: A capacidade de aceitação dos defeitos do outro, e de adoração de suas qualidades. O respeito às diferenças, admiração e lealdade.

ACL: O respeito e o cuidado uma com a outra, e sobretudo, a confiança.

Qual o segredo de manter uma amizade nos tempos atuais já que isso está se tornando raro, principalmente entre mulheres, e existe o mito de existir rivalidades entre o sexo?

HC: Não existe rivalidade quando o sentimento é sincero. Não existe rivalidade quando há amor e respeito. E, acho que o segredo é a reciprocidade do sentimento.

ACL: A inveja e a insegurança são sentimentos de corações pequenos. Não tenho tempo para essas coisas ou pensar em comportamentos parecidos, como também sei que a Heliana e minhas outras amigas não possuem esse sentimento de leviandade, então fica fácil manter grandes amizades. A mulherada hoje em dia, trabalha, faz sucesso, cuida dos filhos e maridos, se cuidam, enfim são pessoas bem-sucedidas, por isso não concordo quando falam que as mulheres não são amigas. Hoje não é mais assim!

Qual a mensagem que vocês gostariam de deixar para os leitores da Revista Sun Sun Flash?

HC: Vivam a vida sempre da melhor forma possível, sejam felizes, mantenham sempre o bom humor, preservem e dêem importância à família e aos amigos. Amigos somos nós que escolhemos. Isso é muito especial. Coloquem sempre em suas cabeças e em seus corações, o amor e o respeito ao próximo. Não façam com os outros, o que não gostaria que fizessem com você. Amor e felicidade. Felicidade e amor. Sempre!!! Sorriam, alegrem-se, para a vida ser sempre feliz!           

ACL: Não precisamos competir em nada quando focamos nossa vida para praticar o bem. Devemos enxergar o lado belo das pessoas e do universo. Praticar a fé na sua dimensão total para nos tornamos seres humanos capazes de viver a vida na plenitude do amor.


 


<< Voltar



Cadastre-se e receba nossas novidades!
Nome:
Email:

Home | Quem Somos | Click Sun Sun | Tv Sun Sun | Notícias | Colunistas | Revista Sun Sun Flash | Entrevistas | Anuncie Aqui | Ensaio Fotográfico
STUDIO SUN SUN
Rua Odilon Santos, 19 Rio Vermelho, CEP: 41940-350,
Tel: (71) 3335-9171 / 9978-9171 , Telefax: (71) 3334-7973