A Ouvidoria-Geral do Município (OGM) atuará no Carnaval 2014 através do projeto “A sua opinião é a nossa grande atração”, que tem como objetivo aprimorar as ações com grandes públicos. O projeto desenvolvido no Carnaval servirá como laboratório para Copa do Mundo FIFA 2014, já utilizando as experiências da Copa das Confederações. Este ano, a OGM inovará o trabalho utilizando Palmtop, ferramenta tecnológica que possibilitará registro das manifestações e emissão de relatório gerencial para cada área operacional dos órgãos em tempo real. Serão cinco equipes itinerantes espalhadas por todos os circuitos da festa, inclusive nos carnavais de bairro, além dos Balcões da Cidadania, fixos no Elevador Lacerda, Campo Grande e Barra-Ondina. A dinâmica do grupo é identificar, através da opinião do folião, pontos fortes e fracos na organização do evento, situações operacionais que ocorram, sugestões para melhorias e aferir a qualidade dos serviços municipais prestados no evento, a exemplo da organização de trânsito, ordenamento dos ambulantes, limpeza urbana, entre outros. Ao final de cada dia, a Ouvidoria vai elaborar relatórios com base nos dados coletados nas manifestações populares durante o evento, possibilitando, portanto, visualizar os pontos críticos, positivos e negativos pela percepção do cidadão. Esse mecanismo permite a tomada de decisões estratégicas, ajustes, manutenção e melhorias dos serviços e produtos prestados pela Prefeitura durante o Carnaval, bem como planejar as ações pertinentes às festas futuras. O órgão estima alcançar pelo menos 3 mil atendimentos entre manifestações atendidas.
Resultados – Em 2013, a Ouvidoria-Geral realizou junto à população o registro de 1.534 pesquisas aplicadas e 1.578 registros de manifestações, das quais 48% foram reclamações, 21% de elogios, 15% de sugestões, 1% de denúncia. Como resultado do trabalho, ao longo desses anos, a OGM ajudou a implementar a instalação de arquibancadas populares, iluminação dos banheiros químicos, instalação de cobertura nas arquibancadas populares e implantação da Praça de Alimentação no Campo Grande.
Central 156 – O 156 funcionará normalmente durante todo o Carnaval não só prestando atendimento para os que estão no festejo, mas também mantendo o atendimento às solicitações de serviços básicos como limpeza urbana, tapa-buracos, iluminação pública, entre outros. O funcionamento será de quinta a terça-feira, das 8h às 18h, retornando na quinta-feira às atividades normais. Também irá operar o Portal Fala Salvador pelo endereço eletrônico www.fala.salvador.
Outras notícias do mesmo colunista |
Home | Quem Somos | Click Sun Sun | Tv Sun Sun | Notícias | Colunistas | Revista Sun Sun Flash | Entrevistas | Anuncie Aqui | Ensaio Fotográfico | |
STUDIO SUN SUN Rua Odilon Santos, 19 Rio Vermelho, CEP: 41940-350, Tel: (71) 3335-9171 / 9978-9171 , Telefax: (71) 3334-7973 |