Se não é novidade que o modelo de franquias virou febre no Brasil, também não é novidade que os alimentos são o segmento mais procurado. Só em 2013, o setor cresceu 16,6%, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Saindo da concorrência do fast food, as chamadas “franquias verdes”, voltadas ao bem-estar do cliente, têm se popularizado no país. “É um mercado com potencial de crescimento muito amplo”, destaca Lyana Bittencourt, diretora de marketing do Grupo Bittencourt, especializado em franchising.Com mais de quatro mil tipos de produtos, entre chás, grãos, cereais, orgânicos e frutas desidratadas, a Ponto Natural é um exemplo de franquia verde que abre, no próximo dia 24, sua primeira unidade na Bahia e segunda no nordeste. Criada em Franca (SP), a companhia, que possui faturamento anual estimado em R$ 10 milhões, tem 28 anos no mercado, sendo os dois últimos no sistema de franquias. No total, são 21 lojas da marca espalhadas pelo Brasil e cinco que serão inauguradas nos próximos 50 dias. Vamos aguardar!
Colunista: Yin Yee CarneiroOutras notícias do mesmo colunista |
Home | Quem Somos | Click Sun Sun | Tv Sun Sun | Notícias | Colunistas | Revista Sun Sun Flash | Entrevistas | Anuncie Aqui | Ensaio Fotográfico | |
STUDIO SUN SUN Rua Odilon Santos, 19 Rio Vermelho, CEP: 41940-350, Tel: (71) 3335-9171 / 9978-9171 , Telefax: (71) 3334-7973 |