O Bela Vista, já nasceu o terceiro maior shopping da cidade em Área Bruta Locável (ABL), e chega ao seu segundo aniversário repleto de conquistas. O empreendimento reúne, em 51.185 m² de ABL, um mix cada vez mais completo com grandes marcas e as principais âncoras do país num total de 198 lojas, uma diversificada praça de alimentação, novos serviços, um SAC recém inaugurado e o melhor mix de lazer da cidade. Uma opção completa de compras, entretenimento e lazer para toda a família. Pelo Shopping Bela Vista circulam diariamente uma média de 22 mil pessoas. Clientes que além das lojas do estabelecimento, buscam também os serviços no setor de entretenimento. Esses dados foram constatados através de uma pesquisa de opinião, encomendada pela administração do shopping. “O Bela Vista é considerado um dos melhores shoppings da cidade para ir com a família. Os pais costumam trazer os filhos para passear e se divertir com as atrações disponibilizadas aqui”, afirma o superintendente Thiago de Azevedo Cunha. Dentre as atrações disponíveis estão Kart, Game Station, Clube da Criança e Boliche. O Bela Vista também possui nove salas de cinema da Rede Cinépolis com sala 3D e a única sala 4D de Salvador.
Um novo momento
O Shopping Bela Vista vive um novo momento. Após dois anos, o empreendimento está em pleno processo de consolidação e o crescimento é notório nos corredores. O Bela Vista possui uma praça de alimentação com grande variedade de fast food e opções de restaurantes. Em relação aos serviços, o shopping conta com banco 24 horas, três agências bancárias, lojas de conserto para relógios e celular, chaveiro, fotografia com revelação instantânea, copiadora, gráfica rápida, salões de beleza, dentre outros. Restaurantes como Oliva Gourmet, Divino Pecado, Vita – Cozinha do Bem Estar, Formaggio, My Salad e Bella Grill estão para ser inaugurados. As lojas Acácia Acessórios e Santa Rosa – Moda Feminina e uma casa lotérica também fazem parte da lista de novos estabelecimentos que serão abertos no Shopping Bela Vista. Josinaldo Gomes, gerente comercial da Lar Shopping, acredita que “a organização, tranquilidade e as excelentes lojas” são diferenciais que ajudam a atrair os clientes e outros lojistas ao Centro de Compras. Por acreditar no empreendimento, a unidade da loja foi inaugurada junto com o Shopping e permanece operando no Bela Vista com bons resultados alcançados. Outro estabelecimento que faz parte do mix de lojas desde a inauguração e comemora os resultados positivos, é a Riachuelo. Para a gerente da filial do Bela Vista, Valéria Tavares, em dois anos, a loja conseguiu empatar com unidades que possuem seis anos no mercado de Salvador. Outro diferencial da Loja é o volume de vendas aos domingos, dia em que a unidade do Bela Vista consegue sobrepor o número de vendas de centros de compras concorrentes.
Acessibilidade
Por estar situado na confluência de grandes avenidas, as margens da Via Expressa e da BR324, pessoas de todas as regiões da cidade podem chegar facilmente ao Bela Vista, que conta com mais de 3 mil vagas de estacionamento para atender à demanda. Além disso, ônibus gratuitos partem de 20 em 20 minutos, diariamente, deslocando passageiros da Rodoviária de Salvador ao Shopping Bela Vista. Nos últimos dois anos, melhorar a sinalização e o acesso ao local foi uma das metas, conquistadas com grandes avanços. E chegar ao Bela Vista ficou ainda mais fácil com a inauguração da primeira etapa do Metrô de Salvador. O trecho liga as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte – localizada próxima ao shopping. O novo meio de transporte possibilita que, pessoas no centro da cidade e de outras localidades distantes, cheguem ao Bela Vista em apenas alguns minutos. Quem trabalha, por exemplo, no entorno do Campo da Pólvora ou em Brotas, e quiser aproveitar a praça de alimentação do Bela Vista, vai pegar o Metrô e voltar para o trabalho sem exceder o horário do almoço. A estimativa de deslocamento é de apenas 15 minutos e esse tempo será ainda reduzido pela metade quando o metrô estiver em plena operação, fazendo o mesmo trajeto em aproximadamente 7,5 minutos. Essa facilidade foi notada durante a Copa do Mundo, período em que houve uma parceria forte entre o Bela Vista e a CCR - concessionária que opera o Metrô de Salvador -, e que trouxe bons resultados para ambos. “A parceria serviu para facilitar o acesso dos torcedores à Arena Fonte Nova. Em seis dias de jogos, o Metrô transportou mais de 35 mil torcedores”, afirmou Hamilton Trindade, Gestor de Atendimento da CCR. O mesmo pode ocorrer em outros dias de jogos na Arena Fonte Nova. Os torcedores têm a possibilidade de fazer o “esquente”, nos bares e restaurantes do Bela Vista antes de assistir as partidas e depois utilizar o Metrô como meio de transporte até o estádio. Quem optar em ir de carro, pode guardar o veículo com segurança no shopping e se dirigir à Arena com tranquilidade.
Atendimento ao Cidadão
Foi também neste ano, que o Shopping Bela Vista ganhou o mais novo e moderno Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), considerado um dos mais completos do estado. No local, são disponibilizados serviços como emissão de carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais, carteira de trabalho, CPF e carteira de habilitação. O espaço recebe ainda unidades de atendimento de órgãos públicos como Secretaria de Segurança Pública, Procon, Detran, Sinebahia, Previdência Estadual, Planserv, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), Secretaria da Fazenda, além do posto do Teatro Castro Alves (TCA). O SAC atende em média cinco mil pessoas por dia.
Bela Vista em números
51 mil m² de ABL
198 lojas
4 pavimentos de lojas
Mais de 3.000 vagas de estacionamento
Praça de alimentação com grande variedade de fast food e opções de restaurantes
9 salas de cinema da Rede Cinépolis – sala 3D e a única sala 4D de Salvador.
Moda, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços para toda a família.
Arquitetura
O Shopping Bela Vista foi construído de modo a respeitar normas de sustentabilidade. O aproveitamento da iluminação natural, de forma indireta foi desenvolvido privilegiando superfícies claras, presentes no projeto de interiores e arquitetônico, assinado pelos arquitetos David Bastos e Antonio Caramelo, respectivamente. O “domus” (cobertura), com algumas áreas com vidros que permitem a entrada de luz natural, economizam energia elétrica e diminuem o calor.
Investidores
JHSF
Uma das empresas líderes no setor imobiliário no Brasil, a JHSF tem expressiva atuação nos mercados de incorporações imobiliárias, residenciais e comerciais de uso misto e de larga escala, no desenvolvimento e na administração de shopping centers, em hotéis de alto padrão e em varejo. A empresa é reconhecida por seu pioneirismo, padrão de qualidade e pela capacidade de identificar novas oportunidades de negócios que geram impacto altamente positivo nas regiões onde são implantados. Outro diferencial da JHSF é a qualidade de seus produtos e serviços, baseada na aplicação de pesquisa e tecnologia, que preza atenção a todos os detalhes do projeto e atende ao cliente de forma diferenciada. Primeira empresa a integrar residencial, comercial e lazer em um único empreendimento, a JHSF é responsável pelo Parque Cidade Jardim, na capital paulista. O projeto reúne nove torres residenciais, três torres comerciais e o Shopping Cidade Jardim. A companhia também desenvolve atualmente empreendimentos de uso misto em outros estados. Mais informações: www.jhsf.com.br.
GRUPO EULUZ
Parceiro da JHSF no Horto BELA VISTA e co-empreendedor no Shopping Bela Vista, o Grupo Euluz possui uma trajetória marcada por empreendedorismo, engenhosidade e pioneirismo. Fundada em 1937 por Euvaldo Carvalho Luz, a instituição concebeu e elaborou importantes projetos de shopping centers em Salvador, dentre eles, os Shoppings Barra e Piedade.
Colunista: Yin Yee Carneiro
Outras notícias do mesmo colunista |
Home | Quem Somos | Click Sun Sun | Tv Sun Sun | Notícias | Colunistas | Revista Sun Sun Flash | Entrevistas | Anuncie Aqui | Ensaio Fotográfico | |
STUDIO SUN SUN Rua Odilon Santos, 19 Rio Vermelho, CEP: 41940-350, Tel: (71) 3335-9171 / 9978-9171 , Telefax: (71) 3334-7973 |