A Casas Bahia acaba de entrar na mídia com campanha exclusiva para veiculação em canais de TV por assinatura. Criados pela agência Y&R, os três filmes apostam em uma nova linguagem para destacar os diferenciais e as vantagens de produtos tecnológicos em oferta na rede varejista. “É importante criar campanhas com uma linguagem adequada para atingir nossos clientes nesse meio”, afirma diretora-executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, que administra Casas Bahia, Flávia Altheman. Ainda de acordo com a diretora-executiva, a comunicação na TV por assinatura segue a nova linha estética que vem sendo adotada para a marca como um todo, com rejuvenescimento de imagem por meio do uso de mais cores. “A mudança visa atender aos novos anseios decorrentes de maior empoderamento e exigências dos clientes da Casas Bahia, detectados em pesquisas realizadas no final do ano passado”, comenta.
NOVA CAMPANHA
A comunicação para TV por assinatura ganha um novo personagem, vivido pelo ator Felipe Aidar. Com jeito simpático e bastante “nerd”, ele enaltece as qualidades de produtos com tecnologia de ponta, como as TVs de LED de alta definição, notebooks e tablets, além de smartphones de última geração. Nas cenas, o garoto-propaganda aparece a cada momento em uma situação diferente: uma sala onde um casal vê filmes numa Smart TV, depois em um ponto de ônibus, fazendo amizade com alguém que usa o smartphone, e, por fim, passando uma “cantada” em uma garota por meio do seu notebook em um cybercafé. “Adotamos um cenário superclean para destacar os gadgets e as interações que eles proporcionam ao consumidor. Para dar um caráter ainda mais tecnológico aos filmes, o personagem circula e interage livremente, enquanto ícones típicos do universo digital saltam nas cenas”, acrescenta o diretor-geral de Criação da Y&R de São Caetano do Sul, Ricardo Papp, responsável pela comunicação da Via Varejo. A criação é de Marcus Weber, Alexander Borba, Luiz Marcelo Diniz, Walter Biz e Helder Reche, com direção de criação de Marcus Weber, Alexander Borba, Daniel Sarti e Jorge Murtinho.
Colunista: Yin Yee CarneiroOutras notícias do mesmo colunista |
Home | Quem Somos | Click Sun Sun | Tv Sun Sun | Notícias | Colunistas | Revista Sun Sun Flash | Entrevistas | Anuncie Aqui | Ensaio Fotográfico | |
STUDIO SUN SUN Rua Odilon Santos, 19 Rio Vermelho, CEP: 41940-350, Tel: (71) 3335-9171 / 9978-9171 , Telefax: (71) 3334-7973 |