Você já parou para pensar no perfume de cada momento especial que você já viveu? Seja nas suas melhores lembranças ou nos seus frascos favoritos, a sua história sempre terá uma fragrância especial. Assim também é a história de O Boticário, que desde 1977 tem a perfumaria como um de seus elementos mais marcantes e que mais conquistaram o coração de homens e mulheres por todo o país. E já que perfume é o assunto de beleza do momento nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza – ferramenta criada por O Boticário no portal Viva Linda www.vivalinda.boticario.com.br para monitorar os assuntos mais comentados nas redes sociais - , vamos contar um pedacinho da história de dois clássicos absolutos de O Boticário: Acqua Fresca e Thaty. O que elas têm em comum? O tradicional frasco em formato de ânfora, símbolo de deliciosas fragrâncias e inesquecíveis memórias das consumidoras da marca.
Acqua Fresca: a história dessa fragrância começa com o desejo de um jovem farmacêutico e bioquímico: Miguel Krigsner, fundador de O Boticário, na época apenas um sonhador. Miguel montou uma farmácia de manipulação em 1977 e, logo depois, fundou a marca O Boticário, que passou a criar e vender cosméticos. Em 1979, o empresário começou a colocar em prática o sonho de lançar uma colônia. Com a ajuda da perfumista Maria Elisabeth Martins de Oliveira, O Boticário criou Acqua Fresca, uma inovação no mercado brasileiro de perfumes. Com a fragrância pronta, faltavam os frascos e o mercado brasileiro não estava preparado para isso. Miguel ficou sabendo que um empresário tinha mais de 70 mil frascos de vidro em um depósito e resolveu comprar. E sabe o mais curioso? Esse empresário era o apresentador Sílvio Santos, que, na época, havia abandonado a ideia de abrir uma empresa de perfumes no Brasil. O frascos, chamados de ânforas, viriam a ser uma marca registrada de O Boticário e Acqua Fresca um ícone permanente da marca.
Thaty: Já pensou que amor ganhar um perfume em sua homenagem? Esse foi o presente que Tatiana Krigsner, filha do fundador de O Boticário, recebeu em 1985. Mas Thaty não marcou apenas a vida de Tatiana. A fragrância coleciona apaixonadas desde a década de 1980 e se tornou uma das mais amadas de O Boticário, superando, em alguns momentos, até as vendas de Acqua Fresca, maior ícone da marca. Em 1993, uma revista para adolescentes publicou um anúncio da fragrância em suas páginas. Para receber em casa um livreto com truques de beleza e fazer parte do Clube Garota Thaty, era preciso preencher uma carta-cupom e enviá-la para O Boticário. A expectativa era de 12 mil meninas inscritas, mas mais de 70 mil enviaram suas cartinhas. Ainda hoje, Thaty é mania entre mulheres de todas a idades, que passam de geração para geração o amor por essa fragrância.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.750 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.
Colunista: Yin Yee CarneiroOutras notícias do mesmo colunista |
Home | Quem Somos | Click Sun Sun | Tv Sun Sun | Notícias | Colunistas | Revista Sun Sun Flash | Entrevistas | Anuncie Aqui | Ensaio Fotográfico | |
STUDIO SUN SUN Rua Odilon Santos, 19 Rio Vermelho, CEP: 41940-350, Tel: (71) 3335-9171 / 9978-9171 , Telefax: (71) 3334-7973 |