Falta de estratégia, desconhecimento do público, conteúdo sem criatividade e até mesmo linguagem inapropriada, estão entre os principais erros cometidos pelos gestores de redes sociais e causam um resultado negativo para a imagem das empresas. Afim de melhorar o engajamento das empresas na internet, acontece no dia 12 de junho, em Salvador (BA), o curso “Projeto Editorial e Estratégico para Canais Digitais”. O curso tem duração de 7 horas e será ministrado pela Liliane Ferrari, jornalista, consultora e professora de mídias sociais, foi apontada pelo Portal iG como uma das mulheres mais influentes do Brasil e foi capa da edição nacional da revista Veja sobre comportamento e vida digital. O objetivo é gerar parâmetros para marcas, agências e produtores de conteúdo no ambiente digital (Blog, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Youtube, Tumblr e Vine). Serão expostas técnicas para que os profissionais possam produzir e gerenciar seu conteúdo nas redes com sucesso. Também será analisado a escolha dos melhores canais e o conteúdo para cada um deles, mediante o público que está nessas mídias.“A ideia é abrir a mente de quem precisa produzir conteúdo, gerenciar perfis nas mídias sociais e gerar resultados de negócio. Com planejamento básico, alguns direcionamentos e estratégia afinada, isso sem ter que dominar técnicas complicadas e nem ficar o dia todo pendurado nas mídias sociais, é possível sair da presença digital para uma atuação digital mais relevante para seu público”, explica Liliane Ferrari. O “Projeto Editorial e Estratégico para Canais Digitais” tem como público alvo profissionais de agências, estudantes de comunicação e produtores de conteúdo. Todos os participantes receberão certificado, material e participarão de um grupo secreto no Facebook para consultas, debates e cases.
Programa:
Escolha dos canais, broadcasting, povoamento e ativação; o conteúdo em si (tipos de blog corporativos, tipos de fan pages, canais alternativos e estratégicos, tipos de pautas para diferentes canais, periodicidade); linguagem e identidade da marca, interação, quem fala, como fala e do que fala? O tom da conversa, a persona da marca, SAC; cases; esquema de gestão (própria, terceirizada, mistas, blogueiros, curadores e editores de conteúdo para marcas e fluxograma de trabalho).
Sobre a instrutora:
Liliane Ferrari é jornalista formada pela Cásper Líbero, consultora e professora de Mídias Sociais. Ministra cursos no UOL Educação, Ecommerce School, Escola Cuca, Quero Ser Social Media e Trespontos. Curadora dos eventos de social media e marketing digital Content Summit e Blogando. Foi palestrante oficial do Facebook no Brasil e atuou em projetos digitais para: Rede Globo, LiveAD, Editora Trip, Sebrae, Colgate, C&A, O Boticário, Itaú Cultural, LG, Unilever, Mapfre, Caixa, Extra, Editora Alto Astral, Santander, entre outras.
Serviço
Curso: Projeto Editorial e Estratégico para Canais Digitais Data: Sábado, 12 de junho
Horário: 9h às 18h (com duas horas p/ almoço)
Local: Grupo Rede Mais
Endereço: Av. Euclydes da Cunha , nº 35 - Graça, Salvador - BA
Informações: contato@blogando.
Inscrições: https://goo.gl/Qm9ogg
Investimento: a partir de R$ 180,00 (diversas opções de pagamento e desconto para grupos)
Colunista: Yin Yee CarneiroOutras notícias do mesmo colunista |
Home | Quem Somos | Click Sun Sun | Tv Sun Sun | Notícias | Colunistas | Revista Sun Sun Flash | Entrevistas | Anuncie Aqui | Ensaio Fotográfico | |
STUDIO SUN SUN Rua Odilon Santos, 19 Rio Vermelho, CEP: 41940-350, Tel: (71) 3335-9171 / 9978-9171 , Telefax: (71) 3334-7973 |